Dicas para Planejar o Casamento

Dia do Casamento

Decida o quanto antes o tipo de dia da noiva você quer, se prefere ter um tempo quieto e tranquilo sozinha, se prefere estar com algumas amigas próximas, ou até mesmo um ambiente com mais pessoas a sua volta. Cada uma dessas alternativas fornece uma energia e um ambiente diferente. É importante saber como seu próprio comportamento e necessidades pessoais se misturam com cada situação.

Cabelo e Maquiagem

Para definir o cronograma, é importante conversar préviamente com os profissionais responsáveis pelo cabelo e maquiagem, para ter uma estimativa do tempo em que vai ser necessário para se arrumar, e por fim, adiciona 30 minutos de margem.

Igreja

Antes de reservar a Igreja, não se esqueça de perguntar se há alguma restrição a respeito de fotografos.

Nós nos adaptamos ao ambiente e as suas regras, mas gostamos de estar cientes dos regulamentos e de que os noivos tem expectativas realistas a respeito das fotos.

Cerimonias Externas

O melhor horário para cerimonia externa é de 2 a 3 horas antes do por do sol, assim a iluminação é consistente e uniforme nos noivos, proporcionando fotos muito mais bonitas.

Ensaio Fotográfico

É importante separar de 20 a 30 minutos do cronograma do casamento para fazermos um ensaio fotográfico.

Nós vamos direcioná-los, mas é importante ter em mente que as fotos serão para o resto de suas vidas, então confiem em nós, tenham um espirito aventureiro e se preparem para fotos marcantes.

Inclua seu Fotógrafo na Lista de Convidados

Não é uma obrigação, mas é uma ideia bacana. Assim teremos um lugar separado para nós dentro do local da recepção, tendo a oportunidade de ficar o tempo todo próximo aos noivos e atentos ao que está acontecendo durante a festa. E garante também que seremos alimentados juntamente com os convidados, comida é energia e fotógrafos bem alimentados tem melhor disposição para fotografar a recepção até o fim.

Recepção

Seja a sua recepção interna ou externa, quanto mais iluminação tiver, melhor. Fotografia é o desenho da Luz, para fotos bonitas é preciso um local claro e iluminado, ou então terá fotos com fundo escuro, a não ser, é claro, que seja uma recepção durante o dia. 

Abrace o inexperado

Deixe que o dia do seu casamento, seja simplesmente, o dia do seu casamento. O que importa é que será um dia único, e se não se fixar tanto no cronograma, será um dia espontâneo e ainda mais mágico!

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Márcio Yoshida | Lívia Yoshida

Japão

+81 (090) 8183-6860

contato@marcioyoshida.com.br

www.fotosquefalam.com.br